segunda-feira, 3 de abril de 2017

Operação combate crimes contra administração pública em Veranópolis

Fraude pode ter causado prejuízos ao erário público superiores a R$ 250 mil

A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram na manhã desta segunda-feira, dia 3, uma operação para combater crimes contra administração pública em Veranópolis.  Policiais cumpriram 13 ordens judiciais, com seis mandados de busca e apreensão e mandados de indisponibilidade de bens dos investigados, visando ao ressarcimento ao erário municipal. Há buscas na sede da prefeitura e em duas secretarias municipais. Os fatos investigados teriam ocorrido na gestão que se encerrou no ano passado.

Segundo o delegado Max Otto Ritter, a investigação teve início no final do ano passado, a partir do recebimento de denúncias de irregularidades envolvendo a prestação de serviços de horas-máquina por empresa contratada pela prefeitura. O maquinário é utilizado para auxiliar produtores rurais do município.

O alvo é uma empresa contratada pela prefeitura para prestação de serviços de retroescavadeira, escavadeira hidráulica ou trator junto a produtores rurais. A suspeita é de que serviços não realizados ou declarados a mais eram cobrados do executivo municipal. De acordo com a Polícia Civil, a fraude pode ter causado prejuízos ao erário público superiores a R$ 250 mil. 


Nenhum comentário: