quarta-feira, 12 de abril de 2017

Operação Batedor prende abigeatários em Alegrete

IMG-20170404-WA0023

A Polícia Civil desfechou nesta manhã a prisão de dois homens, no corredor do Itapororó em Alegrete, onde foi preso o líder deste esquema. Os dois homens, um de 29 anos e outro de 47 anos, estavam numa propriedade arrendada, perto da localidade da Conceição. Foram apreendidas armas, defensivos agrícolas, R$ 2.900,00 em dinheiro, e no local ainda havia um menor que fazia parte do grupo.
Na primeira fase foram apreendidos 24 bovinos, frutos de receptação. O Delegado Marcelo Pacheco mobilizou a equipe as 4hs da manhã. Dois caminhões boiadeiros que eram usados na organização criminosa. “Estamos na fase intermediária da operação”, enfatizou o delegado. Os dois principais suspeitos estão com prisão preventiva decretada pelo Judiciário, sendo que o líder foi preso em flagrante pelo porte de arma de fogo.
Na primeira fase, os dois presos de hoje estavam carregando cerca de 24 cabeças de gado e com a chegada da Polícia Civil fugiram. As investigações prosseguiram até chegar à prisão desta quinta-feira. Segundo o Delegado eles agiam em Alegrete, mas também, na região. A investigação prossegue no sentido de encontrar mais vestígios, vítimas para onde o gado estava sendo transportado.
O Delegado Marcelo também faz um apelo para aquelas pessoas que tiveram gado roubado, que se desloquem à DPPA para tentar identificar os animais que podem estar no lote do gado apreendido em março.

Nenhum comentário: