sexta-feira, 14 de abril de 2017

Município de Alegrete em Situação de Emergência por inundação

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
desabrigados
DSC_4562

Após avaliação do número de pessoas desabrigadas e desalojadas devido ao elevado nível do Rio Ibirapuitã, onde a Defesa Civil do município contabilizou, até o momento, 87 famílias, o que representa 350 pessoas fora de suas casas, a Prefeita Cleni Paz da Silva decretou, agora a noite, após reunião emergencial, que o município se encontra em situação de emergência por inundação.
A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio Ruy Ramos, na Praça Getúlio Vargas, onde estavam presentes o vice prefeito Márcio Fonseca do Amaral, Secretariado do município, Diretores, equipe da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e vereadores, UABA e imprensa, onde o grande grupo reuniu dados e informações e montou equipes de trabalho.
As equipes foram divididas em: retirada e organização das famílias, transporte, alimentação, saúde, limpeza, segurança, informação e equipe que irá cuidar dos abrigos. 
O grupo ressalta que neste momento é importante a ajuda voluntária da comunidade alegretense para o auxílio no transporte das pessoas. A sede de informações fica no escritório da Defesa Civil, localizado na rua Demétrio Ribeiro, no pátio do Palácio Ruy Ramos.
A equipe da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social está fazendo o levantamento cadastral das famílias atingidas e também está agilizando e fornecendo a alimentação às famílias, assim como as organizações militares que está auxiliando na remoção e transporte das pessoas.

Nenhum comentário: