domingo, 9 de abril de 2017

Instabilidade ganha força, e temperaturas ficam amenas neste domingo.Há chance de chuva forte no Oeste e Centro do Rio Grande do Sul

Tempo encoberto nuvem nublado previsão do tempo céu (Foto: Gabriela Haas/G1)

A chuva ganha força entre as Regiões Oeste e Centro do Rio Grande do Sul neste domingo (9), devido à ação de uma área de baixa pressão sobre o Uruguai. A chuva ainda pode vir acompanhadas por queda de granizo e ventos fortes, com intensidade superior a 60km/h.
Há risco para transtornos como alagamentos, enchentes e até mesmo queda de árvores. O sistema deixa o tempo fechado em todo o Oeste do estado e, por conta disso, as temperaturas ficam amenas na região. Já no Leste, volta a chover em forma de pancada a partir da tarde e as temperaturas continuam elevadas.
Na segunda-feira (10), o sistema de baixa pressão atmosférica dá origem a uma frente fria que se desloca por todo o Rio Grande do Sul no decorrer do dia. Há risco para temporais na maior parte do estado. Pela manhã, o risco maior é nas regiões centrais, já no fim do dia, o leste gaúcho é o mais afetado. Somente à noite que o tempo fica um pouco mais firme na Fronteira Oeste.
A passagem do sistema deixa as temperaturas amenas entre o oeste e o sul gaúcho. Já nas demais regiões, também há queda de temperatura, mas a sensação ainda é de abafamento.

Nenhum comentário: