domingo, 2 de abril de 2017

Incêndio consome mais de 20 hectares de soja em Condor

Incêndio consome mais de 20 hectares de soja em Condor


Um incêndio ocorrido na tarde deste sábado(1º) que iniciara por volta das 16h15, causado por um superaquecimento em um rolamento de uma das máquinas que realizava a colheita da soja na Granja de propriedade de Valdir Gütz, que é arrendada para a empresa Sementes Costa Beber  na localidade de Linha Pontão dos Buenos, no interior do município de Condor, deixou um prejuízo ainda não calculado na propriedade.

Os operários que trabalhavam na colheita imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros de Panambi e deram início a ações preventivas, como uma contenção ao fogo realizada através de gradeamento da terra à frente do fogo providência que auxiliou na extinção do fogo, impedindo que o mesmo se alastrasse para toda a lavoura.

A estimativa é que algo em torno de 20 até 25 hectares tenha sido consumido pela chamas. A falta de chuva e a planta em completo estado de maturação auxiliou na propagação do fogo

O Corpo de Bombeiros deslocaram rápido para o atendimento do sinistro, e realizaram ações preventivas como o rescaldo para prevenir que alguma fagulha pudesse ser levada pelo vento e aumentar o estrago.

Todo o produto que estava sendo colhido e que ainda não havia sido retirado da lavoura acabou sedo atingido e inutilizado. 

Nenhum comentário: