domingo, 2 de abril de 2017

Grêmio vence o Veranópolis por 2 a 0 e encaminha avanço à semifinal

Luan e Bolaños foram destaques no primeiro tempo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio controlou a partida e, ainda que sem muito brilho, venceu com tranquilidade o Veranópolis neste domingo. O 2 a 0, com direito ao primeiro gol de Lucas Barrios, encaminha a classificação para a semifinal do Gauchão. O Tricolor poderá até perder por 1 a 0 na Arena.
O Grêmio teve toda a iniciativa do primeiro tempo e, apesar de alguma dificuldade para superar a parede defensiva do Veranópolis, manteve o controle de bola, sem apressar a jogada. Tomou alguns sustos em contragolpes, mas sem deixar Marcelo Grohe em situação complicada, até eventualmente abrir o placar.
O gol gremista veio aos 34 minutos. Maicon descolou excelente lançamento na meia-lua, o goleiro saiu errado e tentou tirar de cabeça. Mas a bola passou e Bolaños apenas cutucou para o fundo das redes.
Renato lançou Gastón Fernández e Lucas Barrios nos lugares de Pedro Rocha e Bolaños.
Aos 40 minutos, Barrios teve um momento constrangedor ao cair sozinho no campo com a bola dominada. Dois minutos depois, se redimiu com estilo. Gastón Fernández recebeu na frente da área e fez grande jogada. Abriu espaço e lançou Barrios na cara do gol. O paraguaio teve tranquilidade para tirar do goleiro e fulminar o 2 a 0, dando números finais à partida.

Nenhum comentário: