sábado, 15 de abril de 2017

Frente fria provoca chuva em parte do Rio Grande do Sul neste Sábado de Aleluia



O avanço de uma frente fria sobre a costa brasileira vai aumentar a nebulosidade na metade Centro e Norte do Rio Grande do Sul. O Sábado de Aleluia (15) será de sol e poucas nuvens apenas na Campanha, parte da Fronteira Oeste e na região Sul.
As cidades mais próximas ao mar e da Lagoa dos Patos podem ter pancadas de chuva intercaladas com momentos de sol. O motivo é a umidade que avança sobre o território gaúcho vinda do Oceano.
Nas regiões Norte, Noroeste, parte da Central, em toda a Serra, Campos de Cima da Serra, Litoral Norte e região metropolitana, há possibilidades de pancadas de chuva ao longo do dia. Se o sol aparecer, será por breves momentos. Podem ocorrer temporais – chuva intensa acompanhada de trovoadas – de forma muito isolada.
Em todo o Estado, a sensação será de frio. Mínimas em torno dos 16ºC na maioria das regiões e de 10ºC na Serra. Máximas de 25ºC na região metropolitana e até 28ºC no Noroeste.
Imagem de satélite mostra nuvens dominando o sul do Brasil. Madrugada e manhã muitas nuvens que se transformam em chuva a tarde.

Nenhum comentário: