segunda-feira, 3 de abril de 2017

Desencadeada operação de combate a fraudes de combustíveis em Erechim



As Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e de Erechim realizaram, em conjunto, uma operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores no município. As ações aconteceram entre os dias 28 e 31 de março, por solicitação da 1.ª Promotoria de Justiça Cível de Erechim. 

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Erechim. O engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor analisou amostras de combustíveis, coletadas em todos 30 postos revendedores em atividade na cidade. Foram constatadas irregularidades nos postos Colinnas – Comércio de Combustíveis Ltda. e Clecir Cembranel Lando – Posto do Sérgio, ambos com inconformidade no combustível Óleo Diesel S10. Contra os postos foram ajuizadas ações cautelares, sendo lacradas, por decisão judicial, as bombas que comercializavam estes produtos e respectivos tanques. 

Participaram da operação os promotores de Justiça Karina Albuquerque Denicol, da 1.ª Promotoria de Justiça Cível de Erechim, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. As análises foram feitas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como Densímetro Eletrônico, Analisador de Ponto de Fulgor, Condutivímetro, Minidestilador Automático, Espectrômetro de Infravermelho e Provetas. 

Nenhum comentário: