sexta-feira, 21 de abril de 2017

Criminosos explodem banco e fazem reféns em Boqueirão do Leão

Agência do Banco do Brasil ficou bastante danificada após ataque

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Pelo menos quatro homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Boqueirão do Leão no início da madrugada desta sexta-feira, 21. O grupo chegou na cidade em um Ford Focus prata e parou em um posto de gasolina, onde tomou quatro reféns. De lá eles foram até a agência e fizeram mais reféns, formando um escudo humano com aproximadamente dez pessoas.
Enquanto invadiam a agência, os criminosos faziam disparos para o alto para evitar que a polícia se aproximasse. A ação foi rápida. Os moradores das proximidades dizem que houve uma sequência de explosões, o que deixou a parte interna do banco totalmente destruída.
Os bandidos teriam usado um cinto para prender os explosivos nos caixas eletrônicos. Um foi aberto e o dinheiro foi levado. Um segundo equipamento não chegou a ser violado. Na fuga os assaltantes levaram quatro reféns e fugiram em direção a Progresso. Os reféns foram libertados cerca de um quilômetro depois. Miguelitos foram espalhados na estrada e viaturas da Brigada Militar tiveram os pneus furados.
Durante a fuga houve troca de tiros entre os bandidos e uma guarnição da BM de Lajeado. Neste momento a quadrilha já utilizava uma picape Duster Oroch de cor escura. Não houve feridos. Equipes da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão em Boqueirão do Leão investigando o caso. Peritos de Passo Fundo também estão no local. Ainda não há suspeitos.

Nenhum comentário: