domingo, 9 de abril de 2017

Chuva deixa pessoas fora de casa no Noroeste do Rio Grande do Sul



Municípios do Noroeste do Rio Grande do Sul registram grande volume de chuva neste final de semana e provocou a a saída de pessoas de casa em pelos menos dois municípios. A cidade que requer mais atenção da Defesa Civil estadual é Santa Rosa, onde cerca de 40 pessoas estão nas casas de amigos e parentes. Os bairros mais atingidos são aqueles próximos aos rios Pessegueiro e Pessegueirinho, que alagaram a noite passada. Entre eles, Auxiliadora, Cruzeiro, Piekala, Planalto e Timbaúva.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, choveu cerca de 140mm em um intervalo de apenas seis horas, a partir do início da noite deste sábado (8). Em Santo Cristo, alguns moradores também passaram a noite na casa de parentes, após o transbordamento do arroio Monjolo, no Centro. Segundo a Brigada Militar, todos já retornaram para os imóveis.
O volume de chuva é considerado grande na região Noroeste. As primeiras pancadas começaram no inicío da tarde de ontem e cresceram no início da noite. Em Tuparendi, o volume da precipitação chegou a 200mm em seis horas, segundo a Defesa Civil.

Nenhum comentário: