segunda-feira, 10 de abril de 2017

Chuva deixa 25 famílias desalojadas em Livramento



A forte chuva que atinge Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, desde a noite desse domingo deixou 25 famílias desalojadas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo coordenador da Defesa Civil da cidade, Cléo Carrettes, em entrevista ao Correio do Povo. Ele informou ainda que há a possibilidade de decreto de situação de emergência.

"Uma enxurrada atingiu várias localidades aqui em Livramento. Estamos acompanhando tudo e todas as famílias que estão fora de casa escolheram ficar na cada de parentes e amigos. Não houve a necessidade da prefeitura disponibilizar um ginásio ou qualquer outra estrutura", esclareceu. "Foram 220 milímetros de chuva que tivemos", acrescentou.


Carretes relatou que irá participar de uma reunião com o prefeito Ico Charopen para contabilizar os estragos ocorridos na cidade. Casas foram atingidas em diversos bairros de Livramento e o mais afetado foi o Cerro do Armour. O coordenador explicou que a Defesa Civil ainda precisa verificar a situação da área rural antes do anúncio do decreto de situação de emergência.

Nenhum comentário: