terça-feira, 25 de abril de 2017

Aapecan realiza divulgação em Santiago

Foto: Divulgação

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Maria cumpre agenda de divulgação no município de Santiago, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27).

Na quinta-feira, 27, os representantes da associação reúnem-se com a Secretária Municipal de Saúde Gisélle Kollinski Ribeiro, com o objetivo de fortalecer o trabalho em rede e ampliar o atendimento aos pacientes oncológicos do município. Atualmente, são 16 usuários ativos residentes de Santiago cadastrados na Aapecan Santa Maria.

Durante a agenda, também será realizada visita aos órgãos públicos, distribuição de material informativo no centro da cidade, em estabelecimentos comerciais e residências.

A Aapecan, que em março celebrou 12 anos de atuação no Estado, é uma entidade sem fins lucrativos e está presente em 14 cidades do Rio Grande do Sul. Ela se mantém com a ajuda da comunidade e atua no apoio e assistência gratuita a pessoas com câncer e em situação de vulnerabilidade social.

A unidade de Santa Maria oferece, por meio da Casa de Apoio, alimentação e hospedagem gratuita a pacientes que realizam tratamento oncológico na cidade e não podem arcar com as despesas de estadia ou realizar o trajeto todos os dias. 

A Aapecan também proporciona aos usuários cadastrados auxílio em medicamentos, suplementos e dietas alimentares, leite integral e cestas básicas para auxiliar no processo do tratamento oncológico. Atualmente, são mais de 500 usuários ativos cadastrados na unidade de Santa Maria.

A sede da Aapecan Santa Maria fica na Avenida Borges de Medeiros, 1897 (em frente à Academia Golfinhos). Mais informações pelo telefone (55) 3025-9400. 

Nenhum comentário: