quinta-feira, 2 de março de 2017

Quinta deve ter pancadas isoladas de chuva no final do dia no Rio Grande do Sul



Pancadas isoladas de chuva devem atingir a maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2), e as temperaturas seguem elevadas nos próximos dias. A instabilidade se espalha durante a tarde.
Não é descartada a possibilidade de temporais e queda de granizo, principalmente na Fronteira Oeste e nas cidades que fazem fronteira com Santa Catarina. Isso é causado pela proximidade de uma área de baixa pressão atmosférica que está entre a Argentina e o Uruguai.
As temperaturas se elevam ao longo do dia e o calor deve predominar em todas as regiões, sendo que as temperaturas devem ser maiores na Região Metropolitana de Porto Alegre, na faixa Leste e no Sul do estado. As máximas devem chegar aos 33°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sendo que na capital gaúcha, os termômetros podem chegar aos 30°C.

Para a sexta-feira (3) a previsão é de que a instabilidade ganhe força por conta da formação de uma frente fria próxima do estado, com ventos de intensidade moderada, de até 40 km/h. Já no sábado (4), a instabilidade se espalha.



Nenhum comentário: