quarta-feira, 8 de março de 2017

Professores estaduais do Rio Grande do Sul aprovam greve a partir do dia 15 de março

Professores estaduais aprovam greve a partir do dia 15 de março Rafael Torres/Divulgação

Em assembleia geral organizada nesta quarta-feira, os professores estaduais decidiram entrar em greve, a partir do dia 15 de março. A greve será por tempo indeterminado e faz parte de um calendário nacional da educação proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Professores de outros estados também organizaram assembleias nesta quarta-feira para discutir a mobilização. 
De acordo com Rafael Torres, diretor de mobilização do 2º núcleo do Cpers, que representa Santa Maria e mais 17 municípios da Região Centro, cerca de 4,5 mil pessoas participam da assembleia no Gigantinho.

Rafael diz que nesta quinta-feira o conselho do 2º núcleo vai se reunir para debater detalhes de mobilização da categoria na região. Ele conta que são 94 escolas, em 18 municípios abrangidos pela diretoria regional,com sede em Santa Maria.
– A greve é necessária, importante, vamos parar com os ataques nacional e estadual – disse Helenir Aguiar Schürer, presidente estadual do Cpers, ao encerrar a votação. 

Nenhum comentário: