quinta-feira, 16 de março de 2017

Polícia faz operação em 11 cidades gaúchas contra quadrilha ligada ao tráfico.Entre os presos está o vereador Maicon Leite (PP) de Bom Progresso



Ação ocorre em várias cidades do RS (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um vereador do Partido Progressista (PP) de Bom Progresso foi preso nesta quinta-feira durante a operação Noite Branca, deflagrada pela Polícia Civil (PC) para combater o tráfico de drogas em 11 cidades do Rio Grande do Sul e em uma de Santa Catarina. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o vereador Maicon Leite (PP) de 30 anos e que recebeu 180 votos na última eleição está entre os presos. Ao menos outras 12 pessoas, suspeitas de participarem do comércio de entorpecentes, foram detidas.  
As cidades que são alvos da operação são Bom Progresso, Crissiumal, Estância Velha, Horizontina, Miraguaí, Novo Hamburgo, Porto Lucena, Santa Rosa, Sede Nova, São José (Santa Catarina), Três de Maio e Três Passos. Pelo menos 200 policiais foram mobilizados para a ofensiva. 
Durante o período de investigação, oito pessoas já haviam sido presas. A Polícia Civil relatou que a base da organização era uma família de Novo Hamburgo que estruturou um esquema para a revenda de cocaína para traficantes de Santa Rosa e região. De acordo com os elementos de provas colhidos, os indícios apontam que o volume de drogas comercializadas pela rede de traficantes investigada alcançava a soma aproximada de R$ 250 mil ao mês.

Nenhum comentário: