quinta-feira, 9 de março de 2017

Mulher usa nome de loja para aplicar golpe em São Sepé


Uma mulher está utilizando o nome da loja Obino de São Sepé para aplicar golpe no município. Nesta quarta-feira, 8, a gerência da loja relatou o caso, já que ao menos dois clientes foram até o estabelecimento em busca de informações.
Segundo a gerência, uma mulher que já foi identificada mas não teve o nome divulgado, aborda pessoas na rua ou nas casas e pede o celular da pessoa emprestado. Ela então informa à pessoa que cedeu o aparelho que necessita fazer uma ligação telefônica para um familiar, pois teria sido sorteada em uma promoção, ganhou um televisor e uma geladeira na loja, e precisa de dinheiro para pagar um suposto frete.
A mulher, que na verdade acaba fingindo estar falando ao celular, diz que o familiar não tem dinheiro para pagar o transporte dos supostos prêmios ganhos. Com isso, a golpista pede uma quantia em dinheiro, informa a pessoa para ir buscar os prêmios no lugar dela e vai embora.
Uma das vítimas, que caiu na conversa e chegou a pagar uma quantia em dinheiro para a golpista, procurou a loja Obino e foi informada pelos funcionários que nenhum sorteio tinha sido realizado recentemente.
A gerência alerta que promoções e sorteios são anunciados em canais oficiais como rádios, jornais ou folhetos da loja, por exemplo, e que as pessoas que se sentirem lesadas devem denunciar o caso na Polícia Civil. A mulher, que reside em São Sepé, já foi identificada, porém o nome dela não pode ser divulgado ainda por se tratar de um caso suspeito.

Nenhum comentário: