sábado, 4 de março de 2017

Inter empata com o Grêmio na Arena no primeiro clássico de 2017



Em um clássico muito disputado, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Grêmio na noite deste sábado, na Arena, em jogo válido pela sexta rodada do Gauchão. O Colorado foi valente, pois largou em desvantagem na etapa inicial e conseguiu buscar a virada no começo do segundo tempo, com gols de Roberson e Brenner. No entanto, o adversário empatou novamente, resultado que mantém o Inter na quinta posição, com sete pontos.
Na próxima quarta (8/3), o desafio é pela 3ª Fase da Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. Pelo campeonato estadual, próximo jogo é contra o Juventude, dia 12, em Caxias do Sul.
Inter muda no intervalo e faz 2 a 1
No intervalo, Zago promoveu duas mudanças, colocando Roberson e Nico López nos lugares de Charles e Carlos. As alterações surtiram efeito e o Inter lançou-se ao ataque. Aos 10min, após envolvente troca de passes, a bola sobrou para Roberson, que chutou com qualidade para empatar o clássico. Foi o segundo gol do atacante com a camisa colorada. Dois minutos depois, a virada! O ataque, mais uma vez, passou com facilidade pela defesa tricolor e Brenner chutou na saída de Grohe para fazer 2 a 1. Foi o sétimo gol do atacante em sete partidas.
Novo empate
Aos 16min, Barrios - que minutos antes havia entrado na vaga de Pedro Rocha - cabeceou e Danilo fez boa defesa. Aos 23min, Fernandinho, que também havia ingressado no jogo no lugar de Michel, disparou forte chute e empatou novamente o Gre-Nal. 2 a 2.
A partir de então, disputado sob forte chuva, o duelo ficou novamente truncado. O Inter se fechou na defesa e passou a apostar nos contra-golpes. Nos minutos finais, porém, o Grêmio pressionou pelo terceiro gol, mas o atual hexacampeão gaúcho conseguiu sustentar o empate fora de casa.
"Demonstramos que o Inter é muito grande, não pelo empate, mas porque jogamos com muita grandeza hoje", avaliou D'Alessandro.
Ficha técnica:
Grêmio (2): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Fernandinho), Jaílson (Lincoln), Ramiro e Bolaños; Pedro Rocha (Lucas Barrios) e Juan. Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional (2): Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Roberson), Uendel e D'Alessandro; Carlos (Nico López) e Brenner (Anselmo). Técnico: Antonio Carlos Zago.
Gols: Bolaños (G), aos 22min do primeiro tempo, Roberson (I), aos 10min do segundo tempo, Brenner (I), aos 12min do segundo tempo, Fernandinho (G), aos 23min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Michel, Bolaños, Luan, Geromel (G); Léo Ortiz, Nico López, Anselmo, Paulão, D'Alessandro (I).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Flor e José Calza.
Local: Arena, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: