domingo, 19 de março de 2017

Grêmio volta a "cochilar" e consegue apenas empate com o Veranópolis

Tricolor sofreu com erros no primeiro tempo e buscou 1 a 1 com belo gol de Luan | Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio voltou a ter lapsos de atenção e, com uma atuação medíocre, empatou com o Veranópolis neste domingo, na Arena. A igualdade em 1 a 1 deixa a equipe gremista com 13 pontos, no terceiro lugar do Gauchão. O VEC é quarto, com a mesma pontuação. A tentativa de reação será na quarta-feira, contra o Novo Hamburgo.
O Tricolor sofreu mais uma vez com os "cochilos" criticados por Renato Portaluppi na primeira etapa de jogo. Cometeu erros no ataque e, viu o Veranópolis abrir uma placar em falha do goleiro Léo. Depois, tentou correr atrás do prejuízo com mais vontade que organização.
O Veranópolis na única oportunidade que teve, contou com ajuda do goleiro para anotar 1 a 0. Gustavo recebeu nas costas de Léo Moura, cortou para dentro e chutou no canto esquerdo. A bola foi na direção do goleiro, que tentou tirar de soco, mas desviou para as próprias redes.
Renato mudou o time, com Lincoln no lugar de Jailson para o segundo tempo.
Aos quatro, Luan marcou um golaço para igualar os números. O atacante recebe lindo lançamento de Ramiro, tirou do marcador ao dominar no peito e, com categoria, deslocou o goleiro para tocar devagarzinho no canto direito.
Mas o Veranópolis tentou mostrar reação e quase marcou aos sete minutos. Matheus Santana recebeu na frente da área, driblou Thyere e chutou no canto esquerdo. Leo pulou atrasado e conseguiu desviar muito de leve para evitar o gol.
A essas alturas, Renato já tinha lançado Everton no lugar de Barrios e promovido a estreia de Gata Fernandez na vaga de Michel. Era a tentativa final pela vitória. O argentino fez alguns bons lançamentos longos, mas o Tricolor não conseguir ir além do fraco empate na Arena.

Nenhum comentário: