domingo, 12 de março de 2017

Fuga de motociclistas provoca acidente com duas mortes em Vacaria



Na tarde deste sábado,11, uma guarnição da Brigada Militar de Vacaria realizava abordagens nas proximidades da agência da Caixa Federal na avenida Moreira Paz quando por volta das 16h50, dois rapazes que estavam tripulando uma motocicleta  ao perceber a viatura no local empreenderam em fuga em alta velocidade direção ao Bairro Fátima, motivo pelo qual teria ocorrido o acompanhamento policial.
Em um percurso de aproximadamente um quilômetro os policiais militares que acompanhavam com sinais sonoros e luminosos da viatura acionados flagraram inúmeras infrações cometidas pela dupla.
Quando  se aproximava do cruzamento da  Moreira Paz com a rua Teodoro Borges dos Santos, colidiram a motocicleta Honda CG 150 que tripulavam com um veículo Fiat/Palio Adventure. A  viatura que vinha logo atrás não conseguiu evitar a colisão  com a Fiat/Palio e a motocicleta e um poste de iluminação pública.

Do acidente morreu no local o condutor da motocicleta identificado como Daniel dos Santos Alves de 17 anos. O caroneiro da motocicleta Tiago Boeira Barreto de Oliveira,17 anos, que fraturou uma perna e o condutor da Fiat/Palio foram removidos ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. Tiago será submetido a uma cirurgia .Os três policiais militares que estavam na viatura tiveram ferimentos sem gravidade.
Segundo nota do HNSO o condutor da Fiat/Palio identificado como Moyzes Rodrigues,86 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia atendimento. Segundo o delegado Carlos Álberto Defáveri foi verificado preliminarmente que a motocicleta encontrava-se com o chassi adulterado (raspado) e sua placa pertencia a outro veículo. Ainda conforme o delegado a DP de Vacaria vai instaurar um inquérito policial para apurar os fatos. Nenhum dos  dois menores envolvidos na ocorrência tinha antecedentes.

Nenhum comentário: