segunda-feira, 13 de março de 2017

Final de semana teve dois estupros e roubos a pedestres e a residência em Bento Gonçalves


Pelo menos três roubos a pedestre, um roubo a residência e dois estupros foram registrados em Bento Gonçalves desde a noite da última sexta-feira, dia 10.
O primeiro assalto ocorreu por volta das 21h30, no bairro Municipal, próximo à igreja Assembleia de Deus. Uma mulher de 26 anos voltava para casa, após sair do culto, quando foi abordada por três indivíduos armados em um veículo Gol de cor branca. Os ladrões roubaram sua bolsa, contendo R$ 500 em dinheiro, documentos e o celular. Os criminosos fugiram em direção ao Vale dos Vinhedos.
Bairro São Bento
Cerca de meia hora depois, outra pessoa foi assaltada na avenida Planalto, próximo à igreja São Bento. Um homem de 30 anos foi abordado por cinco indivíduos em um Vectra branco. Eles roubaram sua carteira com dinheiro, documentos e um aparelho celular. Após o crime, os ladrões fugiram em direção ao bairro Fenavinho.
Assalto e estupro
O último – e mais violento – assalto ocorreu nas proximidades do Colégio Sagrado, no bairro Cidade Alta. Por volta das 23h50, uma mulher de 25 anos foi atacada por dois indivíduos armados com faca quando ia para casa. Eles anunciaram o assalto e arrastaram a vítima para um lugar escuro, onde ela sofreu violência sexual. Os ladrões levaram o seu iPod e R$ 20 em dinheiro. Após o abuso, a mulher conseguiu pedir socorro para um taxista que passava nas proximidades. Os bandidos fugiram em direção ao bairro Juventude. Policiais da Brigada Militar fizeram buscas na região, mas não localizaram os autores do crime. A vítima foi encaminhada até a UPA 24h, onde foi submetida a exames e depois foi levada para sua residência.
Menina vítima de estupro
Já na noite de sábado, dia 11, uma menina de apenas sete anos de idade foi vítima de estupro. O principal suspeito é um tio da menina, irmão do ex-companheiro da mãe dela, que mora com a família e cuida das crianças enquanto a mãe trabalha. A menina relatou que o tio trancou o irmão dela, de seis anos, em um quarto e cometeu o abuso. Ela então começou a chorar e foi agredida. Depois, o tio não foi mais visto.
Assalto no Vale dos Vinhedos
Um assalto a uma residência na localidade de Linha 40 da Leopoldina, no Vale dos Vinhedos, também foi registrado durante o final de semana. Por volta das 20h30min de sexta-feira, dia 10, três indivíduos chegaram no local e anunciaram o assalto. Eles chegaram pedindo dinheiro e ouro e reviraram toda a casa. Os criminosos não agrediram ninguém e levaram os celulares da família, dinheiro, equipamentos eletrônicos e bebidas. Todos os objetos foram colocados em um VW Gol, placas de Bento Gonçalves, e os ladrões fugiram em direção à BR-470, levando também o veículo Gol da família. A Brigada Militar foi acionada e, no deslocamento para atender a ocorrência, os policiais cruzaram com o veículo dos assaltantes e deram meia-volta, iniciando uma perseguição. Os bandidos abandonaram a o veículo com os objetos do roubo em seu interior, mas não foram capturados. Por volta da 1h25, o proprietário encontrou o VW Gol roubado da família abandonado na rua Arlindo Antônio Somensi, no Vale dos Vinhedos. 

Nenhum comentário: