quarta-feira, 1 de março de 2017

Feriado de Carnaval registra 61 mortes violentas no Rio Grande do Sul




O Rio Grande do Sul registrou 61 mortes violentas neste feriadão de Carnaval até o meio-dia desta quarta-feira (1º). Foram 33 assassinatos desde o meio-dia da última sexta-feira, 19 deles na Região Metropolitana. 

No trânsito foram 19 mortes. O caso mais recente aconteceu na noite desta terça, na Região Central, quando um jovem de 20 anos, morreu no Hospital de Caridade e Beneficência após se envolver em um acidente. Gabriel Paz Ferreira estava em uma moto, que bateu contra outras duas, na estrada da Volta da Charqueada. Outras três pessoas que estavam nas outras motos sofreram ferimentos leves 

Quanto aos afogamentos, dos nove registrados, cinco foram em águas internas. Um homem de 52 que fazia pescaria no Rio Ligeiro, no Interior Erechim, morreu afogado na noite de terça-feira (28). Ao tentar recolher a rede, ele acabou caindo nas águas e desapareceu. Uma irmã que estava no local tentou socorrê-lo, mas não conseguiu. O Corpo de Bombeiros de Erechim chegou minutos depois, mas ele já estava morto. Foi identificado como Geraldo Ozga. Ele era agricultor que morava nas proximidades. 

No ano passado, no período do Carnaval, entre 5 e 10 de fevereiro, foram registradas 60 mortes violentas. Foram 38 homicídios, sete afogados e 15 mortos no trânsito. 

Um dos acidentes matou Bianca Vedana Fraga, 23 anos, e Gabriel Guimarães Rymsza, 29 anos,foto.

Nenhum comentário: