quarta-feira, 15 de março de 2017

Entidades se mobilizam nesta quarta-feira em Ijuí em protesto contra reforma da Previdência Social

Resultado de imagem para foto de ijui

Esta quarta-feira,15, vai ser marcado por mobilização em Ijuí contra a reforma da Previdência Social e também devido ao início da greve do Cpers. O 31º núcleo regional do Cpers se reúne às 8 horas e 30 minutos no Sindicato dos Comerciários e após segue em caminhada até a Praça da República para se somar a demais entidades em ato coletivo. Na praça central de Ijuí, segundo Rosane Simon, integrante do Sindicato dos Comerciários, a programação começa por volta das 9 horas com presença de várias entidades, ou seja, os próprios comerciários, Intersindical, Cpers, Associação dos Professores Municipais, 23ª subsecção da OAB, DCE da Unijuí, Associação dos Aposentados, Municipários, dentre outras.

Todos esses grupos irão se manifestar contra como está sendo organizada a reforma da Previdência. Na sequência, está agendada caminhada pela cidade e 17 horas assembleia pública novamente na Praça da República. Durante toda esta quarta-feira haverá coleta de assinaturas para entregar abaixo assinado no Congresso Nacional a fim de manifestar contrariedade com a reforma previdenciária.

A comissão especial da reforma da Previdência, na Câmara de Vereadores de Ijuí, também deve participar do ato hoje e pede que Legislativos, além de prefeituras da região se integrem à programação na Colméia do Trabalho. O protesto contra a reforma da Previdência acontece hoje em todo o Brasil. Já a greve do Cpers acontece de maneira conjunta com a paralisação nacional da educação, a partir dessa quarta-feira.

Nenhum comentário: