quinta-feira, 23 de março de 2017

Carne Fraca: JBS suspende produção de carne bovina em 33 unidades

Operação Carne Fraca da PF

JBS anunciou a suspensão da produção de carne bovina em 33 das 36 unidades que mantém no país. Na próxima semana, as unidades voltam a funcionar, mas com uma redução de 35% no nível de produção.
As medidas foram adotadas após a Polícia Federal deflagrar a Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de corrupção envolvendo fiscais e frigoríficos. Vários países passaram a barrar a entrada de carne brasileira após a PF lançar suspeita sobre possíveis adulterações dos produtos comercializados.
“Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira”, informa a JBS.
A JBS diz ainda que “está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.
Segundo a companhia, os funcionários passarão por treinamento nestes dias de suspensão do abate.
Sobre a operação, a JBS informa que ela “e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e a comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas”.
Até sexta-feira, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, a média diária de exportações de carne em março era de 63 milhões.
Com a queda abrupta, segundo o ministério, a média diária de março já passou para 60 milhões de dólares. O Brasil exportou o equivalente a 14 bilhões de dólares em carnes em 2016.

Nenhum comentário: