sexta-feira, 31 de março de 2017

Após a Globo, José Mayer se pronuncia pela primeira vez sobre acusação de assédio sexual


 José Mayer está atualmente na novela "A Lei do Amor" (Foto: Divulgação)

Conforme antecipamos aqui no BLOG, o ator José Mayer que interpreta o personagem Tião Bezerra na novela “A Lei do Amor” está envolvido em uma grande polêmica. O ator está sendo acusado de assédio sexual por uma figurinista da própria novela.
A profissional, que publicou um texto na Folha de SP nesta sexta-feira (31) se identificando como Susllem Meneguzzi Tonani, relatou como tudo aconteceu e contou detalhes sobre o suposto assédio feito por José Mayer. Ela revela que tudo começou com elogios e que depois o ator chegou a tocar em partes íntimas dela. No relato, a figurinista da Globo ainda diz que foi xingada pelo ator após recusar seu assédio. 
Em nota enviada na tarde desta sexta-feira (31), a Globo, por meio de sua assessoria de comunicação, diz que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito” e que “todas as questões são apuradas com rigor, ouvindo todos os envolvidos”. 
“A Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvindo todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos “, diz a nota enviada pela emissora.
Agora foi a vez do ator José Mayer falar pela primeira vez sobre o caso. Em entrevista para o mesmo veículo no qual foi acusado, o ator se defendeu: “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, ponderou.
O ator, anteriormente acusado de assédio por outra funcionária, negou ter assediado a figurinista. “As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”, indicou o veterano.

Nenhum comentário: