sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

União do Movimento Social e Sindical de Ijuí prepara atos contra reforma da previdência



Entidades da União do Movimento Social e Sindical de Ijuí, com participação da OAB local, marcaram para o dia 8 de fevereiro a primeira de uma série de mobilizações contra a reforma da Previdência. O encontro acontecerá na Praça da República.
Segundo os organizadores, o governo Federal e o do RS corroboram medidas de retrocesso e ataques contra o direito dos trabalhadores, caso sejam aprovadas.
O grupo pretende construir uma intensa agenda de ações que preveem assembleias, aulas públicas, debates e mobilizações, buscando em especial, esclarecer à população sobre essas propostas e o impacto negativo que representam para a vida das pessoas.
"Não estamos falando só da reforma da previdência, mas também da reforma trabalhista, do desmonte do Estado, do SUS e do atendimento gratuito na saúde. Por isso vamos unificar nossa agenda de ações com muita resistência e mobilização, fazendo desde já um apelo especial a todos para que participem, contribuam chamando reuniões em suas entidades, nos bairros e participado ativamente para que possamos barrar estes retrocessos", explica Rosane Simon, diretora do SindiComerciários e integrante do grupo executivo de coordenação do movimento.

Nenhum comentário: