sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Santa Maria não terá Carnaval de Rua pelo segundo ano consecutivo

Resultado de imagem para foto do carnaval de rua de santa maria


O enredo de 2016 se repetiu, neste ano, em Santa Maria: não haverá Carnaval de Rua na maior cidade da Região Central. A Associação Aliança pelo Samba, que reúne as oito entidades carnavalescas do município, comunicou que não há condições de realizar a festividade. Com essa situação, Santa Maria deixa de ter pelo segundo ano consecutivo a festa do momo, que ocorreria entre os dias 29 de março e 1º e 2 de abril. 

O presidente da Associação Aliança pelo Samba, Leonardo Ribeiro, destaca que o pouco tempo para a captação de recursos junto à iniciativa privada e a impossibilidade de aporte financeiro da prefeitura inviabilizaram a realização do Carnaval. 

O carnavalesco destaca que entre se fazer uma festividade improvisada e com risco de comprometer o espetáculo, então, se optou pelo cancelamento. A associação havia apresentado à prefeitura que seriam necessários R$ 767 mil para o espetáculo – entre inafrestrutura e repasse às escolas de samba. 

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) vinha repetindo, por reiteradas vezes, que não haveria a mínima chance de repasse de dinheiro público. O político, inclusive, tem dito que esses pouco mais de R$ 700 mil serão utilizados para a reforma do posto de saúde da Santa Marta, na região oeste. A prefeitura ofereceria apenas a infraestrutura na Avenida Liberdade, onde estava previsto ocorrer os desfiles. 

O entendimento entre as partes, no momento, é que, a partir de agora, se trabalhará para viabilizar o Carnaval em 2018. A ideia é que o espetáculo seja retomado com “a grandiosidade de sempre”, afirmam ambos os lados. 

Nenhum comentário: