quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Santa Maria conta com sete táxis adaptados para cadeirantes

fotoresize

Santa Maria conta, atualmente, com uma frota de 326 táxis para atender a população. Destes, sete veículos são adaptados para o transporte de usuários em cadeiras de roda e portadores de necessidades especiais. Entre os prefixos que estão aptos a circular na cidade, sete veículos são adaptados para o embarque e desembarque de cadeiras de rodas, para atender aos passageiros com dificuldades de locomoção.
A oferta atende à exigência determinada em legislação, de acordo com o número total de habitantes do município. Os veículos adaptados estão disponíveis em sete pontos da cidade: na Estação Rodoviária, em frente ao Hospital de Caridade, na Unidade de Pronto Atendimento da Casa de Saúde, junto ao Pronto Atendimento do Patronato, em frente ao Hospital Universitário (Husm) em Camobi, em frente à Catedral Metropolitana (Ponto Central) e em frente ao INSS, na Rua Venâncio Aires, esquina com André Marques.
As modificações nos carros atendem a critérios de acessibilidade e estão previstas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Os táxis adaptados permitem ao passageiro ingressar no veículo por meio de uma rampa, pela porta traseira, além de oferecerem os demais itens de segurança, como travas e cinto.

Nenhum comentário: