segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Santiago quer maior participação de empresas locais nas licitações

Gallery_big_7ac1d08202756b3e5a5a3fc2163257a0

Uma das formas de se fortalecer a economia local é de fazer com que o nosso dinheiro não saia daqui. Por isso, a Prefeitura de Santigo procura estimular as empresas e prestadores de serviço locais que participem dos processos de licitação e compras públicas. Conforme o prefeito Tiago Gorski, isso tem dado certo e houve um crescimento muito notável na participação das empresas locais. Em 2012, 5% do valor destinado às compras ficava no muncípio. Em 2016, esse valor fechou perto dos 50%. Mas o município pretende que esse percentual aumento.
Em entrevista à Rádio Santiago, o prefeito anunciou que estão abertos vários novos processos de licitações e convidas as empresas locais a fazer parte e apresentar suas propostas.
Dentre os processos abertos estão a contratação de empresa especializada em fornecimento de link permanente de internet; registro de preço para recapagem de pneus; prestação de serviço para o Carnaval Estação Folia 2017; contratação de empresa de construção civil para fornecer material e mão de obra para reforma de salas de aula na Emei Mãe Ida e registro de preços para serviços de reforma, manutenção e fornecimento de peças de reposição para veículos da frota municipal.

Nenhum comentário: