terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Polícia Rodoviária Federal de Santiago prende três condutores na quarta noite de carnaval em Jaguari sendo um por corrupção ativa



Esta foi noite mais movimentada da Operação Carnaval 2017, realizada pela PRF na BR 287 em Jaguari. Foram 1230 veículos fiscalizados, resultando em 22 autuações por embriaguez ao volante com dois presos em flagrante, além de uma condutora presa por corrupção ativa após oferecer 180 reais aos policiais.

Durante a madrugada desta terça-feira, 28, a PRF continuou a Operação Carnaval 2017 na última noite do evento que ocorreu na cidade de Jaguari. O movimento de veículos foi relativamente grande, principalmente das regiões de Santa Maria e Santiago. Foram fiscalizados 1162 veículos e realizados 752 testes de etilômetro. Do total de fiscalizados foram autuados 44 condutores por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, sendo 23 por dirigir sob influência de álcool, tendo suas carteiras de habilitação recolhidas pelos agentes. Também foram recolhidos um documento veicular e três veículos por irregularidades de trânsito, sendo encaminhados ao depósito do DETRAN. Ainda foram presos 3 condutores, sendo dois por crime de trânsito e um por corrupção ativa. Em conjunto com o DAER foram abordados 89 veículos de transporte coletivo e conscientizadas 1980 usuários da importância do uso do cinto de segurança.

Durante fiscalização no quilômetro 350 da BR 287, às 06:00 do dia 28, foi abordado um Fiat Uno de Santa Maria conduzido por uma mulher de 25 anos. Na ocasião foi oferecido o teste do etilômetro sendo que a condutora se recusou. Neste momento foi-lhe informada sobre a autuação de trânsito pela recusa ao teste, do recolhimento de sua CNH e da remoção do veículo ao depósito do DETRAN. A partir deste momento, a condutora passou a fazer insinuações acerca da liberação das medidas cabíveis em troca de vantagens pecuniárias aos policiais. Ao perceber a intenção da condutora, um dos agentes iniciou a gravação do áudio da conversa e, no momento da entrega de R$180,00 pela condutora, deu voz de prisão à mesma pelo crime de corrupção ativa, sendo, então, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santiago para o registro de Corrupção Ativa, juntamente com o dinheiro e o áudio da conversa.

Ainda no quilômetro 350 da BR 287 por volta das 06:10, dez minutos após a ocorrência anterior, foi abordado um veículo Pajero de Porto Alegre conduzido por uma mulher de 44 anos. Constatou-se de imediato que a condutora apresentava visíveis sinais e sintomas de embriaguez sendo, então, realizado o teste do etilômetro resultando em 0,52 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Após o teste, foi dada voz de prisão à condutora que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santiago para a lavratura do flagrante.

Por volta das 07:00 os policiais atenderam outra ocorrência de embriaguez no quilômetro 351 onde foi abordado o veículo Ford Focus de Santa Maria conduzido por um homem de 27 anos que apresentava visíveis sinais e sintomas de embriaguez. O mesmo realizou o teste de etilômetro que resultou em 0,69 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Foi dada foz de prisão ao condutor e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Santiago onde foi lavrado o flagrante por embriaguez ao volante.

Participaram desta última noite da operação durante o carnaval de Jaguari, além dos agentes da PRF de Santiago, policiais das delegacias de Santa Maria, Santana do Livramento e Uruguaiana.

Nenhum comentário: