domingo, 26 de fevereiro de 2017

Polícia Rodoviária Federal de Santiago autua 12 motoristas por embriaguez, efetua 3 prisões e apreende arma e drogas durante Operação Carnaval





Na madrugada deste domingo, 26, a segunda noite do carnaval apresentou um maior movimento de veículos que na noite anterior, sendo identificados um maior número de ocorrências de crime de trânsito na BR 287 entre Santiago e Jaguari.

Na segunda noite de carnaval, durante operação realizada na região de Santiago e Jaguari, a PRF fiscalizou 843 veículos e realizou 599 testes de etilômetro, sendo autuados 12 condutores por estarem dirigindo sob influência de álcool. Houve um total de 48 autuações de trânsito, onde foram recolhidas 12 carteiras de habilitação, 10 certificados de licenciamento veiculares e removidos 3 veículos ao depósito do DETRAN. Ainda foram presas 2 pessoas e apreendido um menor, dois por dirigir com a carteira de habilitação suspensa e o menor por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.

Durante a operação, em Santiago, no quilômetro 392 da BR 287, às 0:10, em frente à Unidade Operacional da PRF, foi abordado o veículo GM Vectra de São Borja, que se deslocava de Santiago para Jaguari, ocupado por cinco indivíduos de 17, 24, 18, 23 e 22 anos. Durante busca no interior do veículo, em baixo do banco do passageiro, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380, com numeração raspada e com 20 munições. Também foi encontrada cerca de 19 gramas de maconha embalada e três cigarros artesanais da mesma droga. Foi constatado também que o condutor, de 23 anos, estava com a CNH cassada. Diante dos fatos, o veículo foi removido ao depósito do DETRAN, sendo os 5 ocupantes do veículo detidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Santiago, onde foi apreendido o menor e efetuado o devido registro.

Em outra ocorrência, às 3:45, em Jaguari, no quilômetro 350 da BR 287, foi abordado o veículo FIAT Brava de Jaguari conduzido por um homem de 37 anos. Após consultas nos sistemas de dados, foi constatado que o mesmo estava com o direito de dirigir suspenso. Foi oferecido ao condutor a realização do teste de etilômetro sendo que o mesmo recusou-se, sendo, então, lavrados os devidos autos de Infração e confeccionado pela PRF o Termo Circunstanciado de Ocorrências por violar a suspensão do direito de dirigir.

Às 7:40, em Santiago, um veículo passou em frente à Unidade Operacional em alta velocidade, sendo acompanhado e abordado pelos agentes no quilômetro 400 da BR 287, próximo ao trevo da RS 377. O veículo, um GM Kadett Ipanema de São Luiz Gonzaga, era conduzido por um homem de 27 anos que, após ser consultado nos sistemas policiais, foi constatado que estava com o direito de dirigir suspenso. Durante o acompanhamento o condutor ainda cometeu algumas infrações de trânsito, das quais foi autuado, juntamente com a autuação por dirigir com a carteira suspensa, a qual poderá ser cassada após processo administrativo.


Durante a segunda noite de carnaval continuou a Ação Educativa em conjunto com Fiscais do DAER quando foram abordados 79 coletivos de fretamento com destino ao carnaval de Jaguari, sendo sensibilizadas 2.601 pessoas da importância do uso do cinto de segurança. Apoiaram a Operação Carnaval 2017 agentes da PRF de Santa Maria, Ijuí, Santana do Livramento e Uruguaiana, totalizando 15 policiais que trabalharam durante a madrugada do dia 26 na região de Santiago e Jaguari.                        

Nenhum comentário: