quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Novas determinações para fiscalização do mel animam produtores de São Borja

Novas determinações para fiscalização do mel animam produtores de São Borja

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, em caráter conclusivo, o projeto que exclui mel, cera, própole, geleia real e demais produtos da apicultura das mesmas normas que orientam a inspeção de produtos de origem animal. Pela proposta, os produtos apícolas ficarão sujeitos a normas específicas, definidas em regulamento.
Segundo o texto, quando se tratar de estabelecimentos de pequeno porte, as ações de inspeção e fiscalização deverão ter natureza prioritariamente orientadora. O presidente da Associação dos Apicultores de São Borja, Ori Andreola, considera extremante importante a aprovação do projeto de lei que exclui mel, cera, própole, geleia real e demais produtos da apicultura das mesmas normas que orientam a inspeção de produtos de origem animal.
Ele diz que cada segmento deve respeitar as questões especificas de fiscalização dos produtos. Andreola acredita que em termos de valores isso não terá nenhuma influência, mas facilitará o processo de estoque e comercialização dos produtos.
Além disso, ele acredita que o controle será mais correto e beneficiária o consumidor, que irá receber um produto com regras mais especificas de qualidade.

Nenhum comentário: