terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Silvio Santos consegue autorização para transferir o SBT para as filhas



Silvio Santos conseguiu do presidente Michel Temer o direito de transferir a concessão do SBT para suas herdeiras. Ou seja, agora, o empresário pode repassar os canais que formam a rede para as seis filhas.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (23). No documento, Temer autoriza o SBT a realizar a “transferência indireta” de suas concessões no Rio de Janeiro (TV SBT – Canal 11), Porto Alegre (TV SBT – Canal 5), São Paulo (TV SBT – Canal 4) e Brasília (TV Stúdios de Brasília Ltda.) e a promover “modificação do quadro diretivo” da empresa.
Na prática, como é sabido, Silvio começa a planejar sua sucessão, passando o cargo para suas filhas e herdeiros. A ideia é colocar a família Abravanel à frente de tudo. A emissora não quis se manifestar sobre o assunto.
Em 2015, SS contratou a consultoria americana McKinsey para ajudar na implementação desse novo modelo de gestão interno. Na época, Patrícia Abravanel fez a revelação dos novos passos da empresa, mas garantiu que a “palavra final” ainda é de Silvio Santos, que “continua totalmente atuante no grupo”, e que não se tratava de um “processo de sucessão”.


Nenhum comentário: