quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Globo vai transmitir apenas seis jogos da Copa das Confederações




Com a seleção brasileira de fora da edição deste ano da Copa das Confederações, a Rede Globo decidiu que vai transmitir apenas seis jogos da competição, de acordo com informações do blog de Eduardo Ohata.

Na Copa das Confederações de 2013, que contou com a participação da seleção, a Globo exibiu nove jogos: Os cinco do Brasil que chegou à decisão com a Espanha, e mais quatro jogos envolvendo outras seleções.

Mesmo sem o Brasil, dirigentes da emissora carioca consideram que além de servir para o brasileiro conhecer um pouco da Rússia, onde será disputada a próxima Copa do Mundo, há jogos de interesse amplo, que extrapolam o do telespectador fanático por futebol.

A Globo também acredita que ''aprendeu'' muito durante a transmissão da Eurocopa de 2016 como fazer uma transmissão que atraia a atenção do público, mesmo sem a participação de um time brasileiro.

No aspecto comercial, o acordo com a Fifa impõe os patrocinadoras da entidade nas vinhetas exibidas durante a competição. Durante os intervalos, no mínimo já estão garantidos os comerciais avulsos de 30 segundos de patrocinadores que compram rotativos que são inseridos durante toda a programação do dia.

A Globo ainda não tem parceira na TV aberta para dividir a transmissão desta edição da Copa das Confederações. Mas a emissora está à procura de uma. Em 2013, a Globo dividiu os direitos do torneio com a Band.

Nenhum comentário: