sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ex-primeira-dama Marisa Letícia passa por exames para confirmar morte cerebral

Marisa Letícia Lula da Silva durante Encontro das mulheres e militantes com Lula, em 2016

ex-primeira-dama Marisa Letícia vai passar nesta sexta-feira por dois exames para comprovar a ocorrência de morte cerebral. Segundo nota publicada no Facebook do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro procedimento acontecerá às 12 horas e o segundo às 18 horas. Marisa está internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês sem atividade cerebral e com o quadro irreversível.
De acordo com resolução do conselho de medicina, a morte cerebral só pode ser decretada por mais de um médico e após a realização de exames que mostrem que o paciente não tem mais nenhum reflexo cerebral nem pode respirar por conta própria. Os procedimentos para a doação de órgãos, que já foram autorizados pela família, só podem ser feitos após a confirmação da morte.
Lula
1 h
Caros Amigos,
A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia deve passar nesta sexta-feira (3) por um protocolo de avaliação de morte cerebral que, pelas regras estabelecidas, poderá se estender ao longo do dia de hoje.
O primeiro exame deve acontecer às 12h, e o segundo pelo menos seis horas após o primeiro, às 18h, para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. Os procedimentos de doação de órgãos só podem ocorrer após a conclusão do protocolo.
Agradecemos mais uma vez todo o carinho dos que querem prestar suas últimas homenagens a nossa querida Dona Marisa Letícia.

Nenhum comentário: