terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Desenvolvimento Social auxilia as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Santiago

Gallery_big_91dfde510f7b064752ac3d46bf29c87f

No final da tarde desta segunda, os santiaguenses foram surpreendidos com uma chuvarada de quase 100 milímetros que veio céu abaixo em menos de 20 minutos. Era água demais em tempo de menos e isso ocasionou alagamentos em alguns bairros e também no centro. Conforme a secretária Denise Cardoso, os bairros mais atingidos foram o Nei Pereira, Jardim dos Eucaliptos, Irmã Dulce e Céu Aberto. A Prefeitura se agilizou e prestou atendimento a todos que buscaram ajuda ainda na segunda-feira. A Defesa Civil também prestou auxílio a diversos moradores, com corte de galhos e de árvores, dentro outros serviços.
Atendimento às famílias
A assistente social Rosane Esmério, coordenadora do Cras Volante Vó Angela, conta que foi agilizado rapidamente o atendimento às famílias dos bairros atingidos pela chuva e as equipes estão à postos para prestar atendimento. "Quem precisar, deve nos procurar e fazer o seu cadastro, especificar o que está precisando", afirmou.
Doações são bem-vindas
Conforme a secretária Denise Cardoso, as pessoas que foram atingidas devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Vó Ângela e fazer a sua solicitação, que as assistentes verificam a necessidade de cada uma. Ela ressalta que doações de móveis, eletrodomésticos, geladeiros e utensílios são bem-vindos e podem ser encaminhados para a Secretaria de Desenvolvimento, que repassa às famílias.

Nenhum comentário: