terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Chuva alaga casas em quatro bairros de Santiago

Chuvas intensas causaram contratempos em Santiago. (Jones Diniz/ A Razão)

A forte chuva que caiu no município de Santiago, no final da tarde dessa segunda-feira (20) alagou moradias e deixou pessoas fora de casa. Pelo menos seis famílias perderam completamente seus estoques de alimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu 90 mm em 30 minutos. Os bairros mais atingidos foram Nei Pereira, Santiago Pompeu, Jardim dos Eucaliptos e Irmã Dulce. De acordo com os Bombeiros, os bairros sofreram alagamentos principalmente por estarem em uma parte mais baixa da cidade.
Conforme a Brigada Militar, são seis famílias que perderam todos os alimentos. As galerias de esgoto que passavam pelos bairros estouraram, e fizeram com que alagasse as ruas. De dentro do esgoto, foi tirado muito lixo, como um colchão de casal. BM, Bombeiros e Defesa Civil auxiliaram as famílias até depois das 23h.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, não houve problemas nas estradas do município, como quedas de árvores sobre a pista. Porém, houve quedas de poste, o que fez com que o posto da PRF e a região do entorno, no interior, próximo da divisa com São Francisco de Assis, ficasse cinco horas e meia sem luz.

A prefeitura de Santiago realiza na manhã desta terça-feira (21) um mutirão para receber doações de roupas, colchões, alimentos e móveis às famílias afetadas.

Nenhum comentário: