segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Autorizada instalação de ponte móvel em trecho da RSC-287 entre Candelária e Novo Cabrais



A ponte móvel, que será montada pelo Exército após solicitação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), e permitirá a liberação da RSC-287, teve sua instalação autorizada. A estrutura metálica será montada no quilômetro 153 da rodovia, entre Candelária e Novo Cabrais, onde houve desestabilização das galerias, que motivou a interrupção do trecho, por motivos de segurança. O tráfego deverá ser liberado ainda nesta semana.
Na manhã desta segunda-feira, 13, o secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen, esteve em contato com o general Edson Leal Pujol, comandante do Comando Militar Sul, que autorizou o 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, a iniciar a instalação.
Os trabalhos iniciam já na tarde desta segunda, com a adequação do local. A estrutura terá 34 metros de extensão, com duas rampas de 7 metros em cada extremidade. A ponte permitirá a passagem de carros de passeio e de carga que tenham até quatro eixos e 30 toneladas. Os demais devem continuar utilizando as rotas alternativas, como as BRs 392, 471,153 e 290. A EGR arcará com custos de logística dos militares e prestará o apoio necessário.
A elaboração do projeto da ponte definitiva corre em paralelo à instalação da ponte provisória e já está em fase final. Ainda nesta semana, uma empresa será contratada em caráter emergencial para o serviço, que deverá levar em torno de 90 dias após o início.

Nenhum comentário: