domingo, 26 de fevereiro de 2017

Agência do Banco do Brasil de Alegrete foi arrombada na tarde deste domingo



Os criminosos chegaram até o cofre central da agência. Mas não há informações até o momento se conseguiram levar valores. O arrombamento da agência foi por volta das 15h deste domingo (26). Informações preliminares dão conta de que o gerente percebeu que o alarme não estava acionado e comunicou a Brigada Militar. O policiamento comunitário Zona Leste constatou que havia sinais de arrombamento e foi necessário o apoio de outra viatura.

No interior do banco há várias ferramentas que foram deixadas pelos criminosos, além de danos na estrutura e moveis do prédio. A Polícia Civil vai realizar perícia. Populares que estavam passando pelo local perceberam que havia um furgão e um sentra preto, com placas de outra cidade, estacionados na frente do banco. Tudo indica que a ação dos criminosos foi de alguma forma interrompida e não deu tempo de retirarem os equipamentos. A quadra entre as ruas Andradas e General Sampaio está bloqueada.

Em cada uma das esquinas, viaturas da Brigada Militar dão retaguarda a perícia da Policia Civil que está dentro da agência. O feriado de Carnaval e a cidade vazia pode ter sido um dos atrativos que facilitou a ação dos criminosos. Somente janelas laterais da agência estavam abertas e foi feito um buraco de aproximadamente 1×1 na parte da ventilação, o que leva a crer que eles entraram pelos fundos, mas ainda não há detalhes deste que poderia ter sido um dos maiores roubos a bancos em Alegrete. Também não foi repassado o número de criminosos, mas pela forma em que eles atuaram da para presumir se tratar de uma quadrilha e que não são amadores.

Nenhum comentário: