sábado, 11 de fevereiro de 2017

Abigeato, a maldição dos campos, faz mais duas vítimas em Alegrete



A ação dos criminosos foi simultânea nos dois estabelecimentos rurais distantes 54 km de Alegrete. Na madrugada do último dia 9, um boi da raça Braford, de dois anos e meio foi abatido na Fazenda Ramada e uma novilha na Chácara Angico que fica ao lado.
Os dois proprietários falaram que esta não foi a primeira vez e que tudo indica que os bandidos andavam em carro ou camionete. “A maneira em que realizaram o abate foi a mesma, primeiro eles passam escolhem o animal e no início da noite a rês é abatida com um tiro na cabeça. Na sequência eles sangram e deixam o animal no local. Na madrugada eles retornam  para buscar a carne deixando apenas a cabeça e vísceras.” – comenta o proprietário da Chácara.
“No final de ano, também, houve o roubo de duas vacas com cria e uma novilha. Além disso quando havia criação de ovelhas, em uma única vez eles abateram trinta animais. Levaram 20 e deixaram 10 espalhados pelo campo. Uma verdadeira chacina”. – fala o produtor de 62 anos.
Conforme informação, o tiro sempre é com calibre 22 e o ataque é próximo à estrada. Os produtores disseram que, por mais que a situação seja um problema que eles enfrentam há anos, fica sempre o desejo de que os criminosos não fiquem impunes e que haja uma ação por parte dos órgãos competentes para frear a ação dos abigeatários, que está cada vez mais desenfreada.

Nenhum comentário: